FANDOM

O Jardim de Estrelas

Ou Ybacaterola, é o lar dos Seres Supeiores (Ipi e deuses. Existem tecnologias e vida animal e vegetal muito avançados nesse mundo. Os seres são pouco materializados e flutuam sobre a terra. A arquitetura é baseada em Merkabah, além de detalhes futurísticos, com trens bala e trens subterrâneos que levam a qualquer parte do mundo. No centro do mundo, há palácios gigantescos com portões de pérolas, onde se encontra o Trono de Deus e o Fogo Invulgar. Do outro lado do mundo, há a Árvore da Vida, tão alta que não se podia ver o seu topo. Essa parte do mundo é semelhante à Acádia. Jannarevah, vidente do século V, disse que o céu dali é extremamente negro, mas não há medo nisso, apenas beleza. As estrelas respeitam-se, mantendo seu brilho puntiforme e distante umas das outras. As pessoas daqui vivem com diamantes e pérolas em suas ruas e suas casas, assim como pelo corpo e nas mãos. Os castelos e as roupas são muito brancos, reluzindo o brilho das luzes. Quem vive aqui conhece todas as coisas, o Bem e o Mal.

Templo dos Anjos

Ou Bonçã Canaça, é o templo no qual anjos e alfares treinam para servir aos deuses. A estrutura é gigantesca e dita se situar mais alta que as nuvens, sendo um complexo de diversos templos, sendo o complexo inteiro uma “antesala” de Ybacaterola. O templo é protegido por diversas estátuas de jade que tomam vida para lutar com invasores. Possui diversos stupa, vias sacras por todo o complexo, um pagode central feito de ouro e o kaminarimon. Dentro do complexo há também lagos que se conectam para um lago principal no pagode. Ver Borobudur e Shwedagon.

Nuvem de Pérolas

Ou Ritatingá, é um mundo de gases perolados, no qual os senhores do sono habitam sobre as nuvens. Os espíritos nobres flutuam sobre a superfície gasosa, em que se juntam Hypnos (amigo da morte), Oneiros, Morpheus, João Pestana (Sandman) e Melinoë (bruxa do sono). Os demônios do pesadelo, por serem pesados, habitam o núcleo de gelo desse mundo, unindo-se Agrat bat Mahlat, Alû, Alp e os Baku.

Pântano da Montanha

Ou Acumytuma, é um mundo de montanhas e pântanos. É o mundo do tempo e do destino, onde o Templo dos Tempos existe, de onde os Ipi Sapo e Mariposa controlam os tempos. Há Kaal, a general do mundo, deusa da destruição que vai destruir os mundos com seu trishula e os Agathos, que são espíritos videntes. Por fora do templo, existem panteras, hidras, serpentes, lagartos, dinossauros, seres florestais como lobisomens, e Grendel.

Floresta das Corujas

Ou Catacaburé, é uma floresta densa e temperada com corujas e cobras. Na copa das árvores existe a sociedade das corujas e cobras, em que se discute literatura e artes, ciências, esportes e demais conhecimentos. No chão, existem fungos e plantas venenosas, lobos gigantes, aqrabuamelu (escorpião humano), morcegos gigantes sem asas, javalis gigantes, ogros, hecatonquiros e o cavalo demônio de grande velocidade.

Yssaubé

O mundo. Onde habitam as histórias.

Mar dos Titãs

Ou Bulukika, é um mundo de oceano em que habitam gigantes. Aí há poucos seres evoluídos, em que se inclui o Ipi M’Boig. Existem seres como os Titãs, os Jotnar, os Gigantes, os Annunaki, os Neflins e Enaque, liderados por Mapinguari.

Túneis de Ferro

Mundo escuro, com galerias de ferro no interior do mundo onde habitam toupeiras, minhocas e seres do chão. Lapicanal faz sua morada aqui.

Geleiras Eternas

Mundo para onde os maus vão após a morte. É um complexo prisional feito de gelo e ferro.